Santificái-vos

Quando Josué assumiu o comando do povo de Israel, substituindo o grande líder Moisés, tinha pela frente muitos desafios e obstáculos. Dentre eles estava a tarefa de guiar o povo na conquista da Terra Prometida. Josué sabia da grandiosidade da tarefa, porque conhecia o seu povo e também conhecia a terra e o povo a ser conquistado, pois havia estado lá quarenta anos antes, espiando aquele território.
Ele também tinha certeza de duas coisas:
a) O povo teria que estar unido, com um mesmo propósito, tendo como prioridade cumprir as ordens dadas por Deus. O povo também deveria estar limpo dos seus pecados e das suas maldades, santificado para o Senhor a fim de conseguir alcançar seus objetivos;
b) Deus, somente Deus, poderia dar a vitória para eles, pois nenhum exército ou nenhum plano seria suficientemente capaz e eficaz para ter sucesso, sem a intervenção poderosa de Deus. Daí a ordem para que o povo se santificasse para que Deus fizesse as maravilhas.
De uma maneira muito semelhante estamos como o povo de Israel à beira do Jordão. Temos uma grande tarefa a cumprir e estamos conscientes de que, sem o agir poderoso de Deus, nós não poderemos fazê-lo. Fomos enviados, em nome de Jesus Cristo a conquistar vidas, levando-as a conhecer a graça maravilhosa de Deus para que sejam libertas da escravidão do pecado. Mas para que possamos fazer isto temos que estar experimentando esta realidade em nossas próprias vidas. Precisamos nos santificar.
Durante todo o mês de março temos sido desafiados a buscar essa santificação diariamente, em oração e jejum. Todos os dias nos colocamos diante de Deus, três vezes, clamando para que toda a maldade seja tirada do nosso meio; para que haja harmonia e unidade entre nós e para que tenhamos o mesmo propósito de alcançar vidas para Jesus e, todos os dias às dezenove horas, juntos, clamamos a Deus por aqueles que hão de ser salvos.
A nossa expectativa é que durante os meses de abril e maio o Senhor continue a fazer maravilhas em nosso meio. Serão sete finais de semana direcionados à consagração e evangelização. Neste período vamos receber alguns preletores e estaremos realizando distribuição de convites nas ruas e feiras-livres. Prepare-se, pois você não pode ficar de fora desta grande obra que Deus fará entre nós.